Pesquisar neste blog

sábado, 8 de outubro de 2011

Rocambole de arroz e frango




Ingredientes da massa

1 xícara de arroz cozido em água com 1/2 colher de sal
2 cubo de Caldo de galinha dissolvido em 1/2 xicara de leite
1 1/2 xicara de leite
1/2 xicara de óleo de soja
2 ovos
1 xicara de farinha de trigo
1 colher de sopa de fermento em pó
Margarina para untar
Farinha de trigo para enfarinhar

Ingredientes do recheio

200 gramas de filé de frango
100 gramas queijo branco cortado em cubos pequenos
1 tomate picado sem sementes
1 Cubo Caldo de galinha dissolvido em 1/2 xicara de água
Se quiser incrementar a receita, pode acrescentar no recheio palmito cortado, ou azeitonas picadas, ou ervilhas ou milho.

Modo de preparo

Massa: Preaqueça o forno em temperatura média (180°c). Unte e enfarinhe uma assadeira retangular media (33 x 23 cm) e reserve. Dissolva o cubo de caldo de galinha knorr no leite fervente e espere até amornar. Coloque no liquidificador o caldo dissolvido, o leite restante, o óleo, os ovos, o arroz reservado, a farinha e o fermento. Bata até obter uma massa homogênea. Coloque a massa na assadeira reservada e leve ao forno por 25 minutos ou até dourar levemente. Desenforme quente sobre um pano umedecido e enrole dando o formato de rocambole. Reserve.

Recheio
Dissolva 1 cubo de caldo de galinha em 1/2 xicara de água. Junte o filé de frango e cozinhe por 10 minutos ou até ficar macio e secar o liquido. Desfie e reserve. Em uma tigela média, junte o frango desfiado, o queijo e o tomate. Misture. Com cuidado desenrole o rocambole e recheie. Enrole novamente e reserve por 10 minutos. Retire o guardanapo, fatie e sirva quente ou frio com batata palha.

Essa receita também pode ser transformada em Muffin. Use forminhas grandes de empada untadas com margarina; preencha metade da capacidade com a massa de arroz, acrescente o recheio e finalize com a massa de arroz. Leve as forminhas numa assadeira ao forno pré-aquecido (180ºc) até ficarem douradas.


Um comentário:

Unknown disse...

Hoje eu fiz o rocambole de arroz,,adorei,por ser a 1 vez que fiz ficou muito bommmmmmmmmmmm,, parabens