Pesquisar neste blog

sábado, 28 de outubro de 2017

Panqueca de farelo de aveia





Muitas pessoas dizem não saber como integrar o farelo de aveia em sua alimentação. Há quem prefira misturar com frutas ou sucos, mas também pode-se experimentar acrescenta-lo em receitas práticas e fáceis, como na panqueca. Inclusive essa receita é ideal para substituir o pão no café da manhã ou no lanche da tarde.

Ingredientes

1 ovo
2 colheres de sopa de farelo de aveia
4 colheres de sopa de água
1 pitada de sal (para panqueca salgada)
frango desfiado ou ricota/espinafre
orégano a gosto

Modo de Preparo

Bata o ovo, o farelo de aveia, a água e a pitada de sal em um liquidificador ou em um processador.
Após bater bem a massa, despeje em uma frigideira antiaderente.
O ponto ideal da panqueca é quando ela se solta por completo da frigideira.
Recheie com o frango desfiado ou com espinafre/ricota.
Enrole a panqueca e salpique orégano por cima.
Sirva como lanche ou como uma refeição acompanhada de salada.

Por que consumir aveia

A aveia é um cereal que contém vitaminas e minerais – principalmente cálcio e ferro. Mas o seu maior destaque está na quantidade de fibras. No cereal em flocos, o grão está prensado integralmente, mantendo todos os nutrientes. Essa é a forma mais comum encontrada na granola e no mercado.

Assim como os flocos regulares, os flocos finos têm benefícios semelhantes. A única diferença está no aspecto, que parece mais fácil de consumir. A aveia em forma de farinha é a que possui menos tipos de fibra em comparação com os outros tipos do cereal. Porém o uso da farinha de aveia é mais indicado que o de uma farinha de trigo branca.

A melhor opção entre os tipos de aveia é o farelo, porque ele é feito da casca do grão e possui todos os nutrientes e com mais quantidade de betaglucanas. Essas substâncias são as responsáveis por diminuir a quantidade de colesterol ruim e o nível de glicose alta. Também melhora a firmeza da pele, ajuda a combater a celulite e atua no processo anti-inflamatório.




Nenhum comentário: